100%

Biografia Francisco Coelho Prates

FRANCISCO COELHO PRATES, nasceu em 13 de dezembro de 1964, no Município de Moreira Salles, Estado do Paraná, pertence a uma família de origem Mineira, Pai José Pinheiro Prates, e Mãe Isabel Ferreira de Gouveia, dedicados à agricultura familiar, residiu nesta cidade, até um ano de idade, quando passaram a residir no Município de Umuarama, no Estado do Paraná, até os nove anos de idade. Em 24 de julho de 1975, acompanhou os pais e irmãos que deixaram a cidade de origem para fixar residência no Oeste Paranaense estabelecendo na Localidade de Luz Marina, Município de Toledo, Estado do Paraná, atualmente, Distrito de Luz Marina do Município de São Pedro do Iguaçu, Estado do Paraná. Casado com Aparecida Conceição de Souza, desde 1988, sendo pais de três filhos: Luana Denise Belini, Wanderson Denis Prates, e Dayane Yonora Prates. Quatro netos: Eduardo Belini (In Memóriam), Fernanda Katieli Belini, Anderson Gabriel Prates, e Maria Eduarda Belini.
FRANCISCO (TATINHA) foi trabalhador agrícola, vendedor ambulante, representante comercial, sempre atuou como Líder Comunitário e Líder da Juventude.
TATINHA, foi Líder da oposição na Câmara Municipal por 8 anos, Líder de Governo Municipal, por seis anos em quatro Legislaturas, destacando-se pelos esforços para aprovar em consonância legal, todos os Projetos de Lei enviados a Casa Legislativa, dos mais simples aos mais complexos, também esforçando para consolidar uma bancada segura de sustentação do Prefeito na Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, hoje é o 2º Vice-Presidente da Frente Parlamentar de Saúde do Oeste do Paraná.
TATINHA, defensor da autonomia e do fortalecimento do Município de São Pedro do Iguaçu, pois conhece de perto os problemas enfrentados pelos administradores Municipais.
TATINHA, foi candidato a Vereador por Toledo em 1988 que ajudou a eleger o Prefeito Araújo e a Vice-Prefeita Rosa, em 1996 coordenou a campanha de Gideão Paiva Maia para Vereador eleito com 215 votos, sua primeira tentativa para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, Estado do Paraná, aconteceu em 1992, quando concorreu pelo PDT e ficou na 2ª suplência. Em 2000, foi eleito Vereador para Legislatura 2001-2004, com 248 votos, pelo PSDB, sendo 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal. Em 2004, foi reeleito Vereador para Legislatura 2005-2008, com 151 votos pelo PMDB, sendo Segundo Secretário da Câmara Municipal. Em 2008, foi reeleito Vereador, para Legislatura 2009-2012, com 211 votos, pelo PMDB, sendo Segundo Secretário da Câmara Municipal. Em 2012, foi reeleito Vereador para Legislatura 2013-2016, com 166 votos pelo PMDB, sendo Primeiro Secretário da Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu.
TATINHA, na Sessão Preparatória realizada no dia 15 de dezembro de 2014, a Casa de Leis é composta por 9 ( nove) Vereadores, foi eleito com 6 (seis) votos (sendo esses 3 votos do grupo aliado e 3 votos da oposição) aumentando ainda mais sua responsabilidade para Presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu para o Biênio 2015/2016. Sendo empossado, na Sessão Solene, realizada no dia 2 (dois) de janeiro de 2015.
TATINHA, em seus pronunciamentos, sempre clamou para que o Governo Municipal refletisse sobre a condução de sua gestão administrativa, e que a Câmara Municipal, possa continuar, legislando, fiscalizando a administração pública municipal, e contribuindo como sempre o fez, de forma a atender plenamente aos anseios de todos os São-Pedrenses de forma igualitária.
TATINHA, sempre respeitado como político, ciente de seus direitos e deveres, que ao longo dos mais de 23 anos de vida pública, destaca-se como parlamentar Municipalista e regionalista, sempre preocupado com tudo que diz respeito ao bem coletivo.
TATINHA, participou e participa ativamente do processo de transformação econômica do Município de São Pedro do Iguaçu, e Oeste do Estado do Paraná, dividindo sua vida entre a família e suas atividades parlamentares, pautando-se sempre pela ética e a responsabilidade de suas funções públicas.
TATINHA, é sem dúvida personalidade que participou do processo de emancipação do Município e marcou o início histórico de nosso Município. A conseqüência do trabalho deste Municipalista, nós vemos hoje, pois temos um Município subdesenvolvido e tranqüilo, caminhando constantemente para um bom potencial de desenvolvimento, para incremento dos setores econômicos, fornecendo condições para a permanência do homem no campo e que, daí, venha a produção para abastecer os outros setores econômicos, melhorando a qualidade de vida da população São Pedrense, em um todo.
 
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DO IGUAÇU, Estado do Paraná, em 02 de janeiro de 2015.
 

FRANCISCO COELHO PRATES
VEREADOR PMDB
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/06/2017 - 10:21:48 por: Suporte - Alterado em: 22/06/2017 - 10:21:48 por: Suporte

Notícias

Doenças respiratórias e cardíacas precisam de atenção especial no inverno
Doenças respiratórias e cardíacas precisam de atenção especial no inverno

Algumas doenças requerem atenção especial com a chegada do inverno oficialmente na última quarta-feira, 21 de junho. A mais comum delas está relacionada à infecção respiratória. Resfriados, rinite e bronquite costumam ser mais frequentes com as mudanças de temperatura e o tempo seco. Entretanto, o estilo de vida mais sedentário e as alterações no organismo por conta da estação também aumentam os riscos de doenças do coração. O otorrinolaringologista Thiago Bezerra explica...

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

TORNA PÚBLICO que, no dia 28 de Março de 2016 (segunda-feira), com início às 18h00min (dezoito horas), na Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, o Poder Legislativo, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA, com a participação das Lideranças, Associações Representativas e o Senhor FABIO LEAL DE OLIVERIA Diretor Regional da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR...

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO - SENHOR JOSÉ AROLDO GALLASSINI
TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO - SENHOR JOSÉ AROLDO GALLASSINI

Concede o Título de Cidadão Honorário de São Pedro da Iguaçu ao Senhor JOSÉ AROLDO GALLASSINI. Nasceu no dia 03 de maio de 1941, em Brusque, Estado de Santa Catarina. Filho de Otília Gallassini e Henrique Luiz Gallassini. Casou-se com Marli Pereira Gallassini, com quem teve duas filhas, Lenara Letícia Gallassini e Larissa Lorena Gallassini.

Torna público que no dia 29 de Maio de 2015
Torna público que no dia 29 de Maio de 2015

TORNA PÚBLICO que, no dia 29 de Maio de 2015 (sexta-feira), com início às 18:30 (dezoito horas e trinta minutos), na Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, a Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA...

A Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu
A Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu

A Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, na Sétima Sessão Extraordinária realizada no dia 01 de Abril de 2015, empossou no Exercício do Mandato de Vereador o 5º Suplente de Vereado, o Senhor Vanderlei Cardoso Júnior...

Biografia Francisco Coelho Prates
Biografia Francisco Coelho Prates

FRANCISCO COELHO PRATES, nasceu em 13 de dezembro de 1964, no Município de Moreira Salles, Estado do Paraná, pertence a uma família de origem Mineira, Pai José Pinheiro Prates, e Mãe Isabel Ferreira de Gouveia, dedicados à agricultura familiar, residiu nesta cidade, até um ano de idade...